SOBRE

Os veleiros Bavaria são barcos de cruzeiro de 34 a 57 pés, concebidos com avançada tecnologia e projetados para proporcionar fácil manuseio à seus proprietários. Construídos por artesãos qualificados (alguns construtores de barcos no estaleiro da Bavaria estão lá há 30 anos), que trabalham com engenharia assistida por computador, possuem o mais alto nível de desenvolvimento durante seu processo de fabricação.

A Bavaria combina engenharia de qualidade alemã com a experiência da parceria Farr Yacht Design e Design Ulimited e BMW Designworks USA. A união com líderes no mercado de veleiros, projeto ergonômico e design de interior diferenciado coloca a Bavaria como o melhor de sua categoria quando se trata de um veleiro bem projetado e bem construído com linhas fortes e características inovadoras.

O estaleiro da Bavaria possui a maior produção do mundo localizada em um só lugar, com 650 empregados (e robôs) capazes de produzir mais de 3.500 barcos por ano para novos proprietários em todo o mundo. Todos os veleiros Bavaria são produzidos por encomenda o que permite maior personalização, com opções flexíveis para cada veleiro.

Durante três décadas o estaleiro vem refinando o processo de produção e mantendo preçosacessíveis, ou seja, os veleiros Bavaria oferecem todo o conforto e luxo, com excelente preço.

 

O ESTALEIRO


Localizada em Giebelstadt, na Alemanha, a Bavaria Yachtbau GmbH tem a maior linha de produção de iates da Europa. Desde 1978, ano de sua fundação, seus barcos vêm sendo construídos em um único lugar, para garantindo assim uma maior padronização e maximizando a economia de produção em escala, o que resulta em veleiros de alto nível e com preços excelentes.

O estaleiro possui o mais alto nível de desenvolvimento nas instalações para produção de veleiros, conhecimento desenvolvido ao longo de três décadas em conjunto com a tecnologia de ponta usada na produção. São robôs de alta precisão e programas de trabalho CAD/CAM que atuam em perfeito conjunto com qualificados artesãos ao longo de seis quilômetros de linha de montagem. Produção eficiente não significa apenas custo-benefício superior, mas também uma melhor qualidade. Por isso a Bavaria tem um alto grau de automação, cuidadosamente monitorado por funcionários qualificados, o que garante padrões de qualidade consistentemente altos. Exemplos disso são as salas de laminação com umidade constante e controle de temperatura, a precisão assistida do laser para máquinas de usinagem CNC bem como uma linha de aplicação de verniz, totalmente automatizada.

Construção e engenharia de qualidade são as principais forças da Bavaria. Todos os veleiros são construídos para oceano categoria "A" – o mais alto padrão europeu de certificação CE – e possuem o ainda mais exigente certificado Germanischer Lloyd. Esta certificação adicional requer auditoria independente em todas as fases do processo de construção dos veleiros.

A nova linha Bavaria Cruiser continua a ter uma base notadamente sólida, com fibra de vidro no casco para dar mais força e resistência abaixo da linha d'água e sanduiche com núcleo Divinicell acima da linha d'água e no convés, para dar a rigidez necessária sem o peso da fibra de vidro sólida. Um benefício adicional do núcleo de espuma Divinicell é que, no caso de uma colisão, a espuma absorve o impacto e os danos permanecem localizados evitando uma maior delaminação.

A linha Cruiser foi concebida tendo em mente segurança e navegabilidade. Tem as cavernas laminadas ao casco com uma generosa camada de fibra de vidro, assim como as anteparas, que são laminadas tanto ao casco quanto as cavernas e ao convés. Estes detalhes deixam o veleiro muito mais forte, duro e resistente.